O surfista de Navegantes Gustavo Frutuoso, de nove anos, foi um dos grandes destaques das duas primeiras etapas de um dos principais circuitos de surfe de base da América Latina, o Olas Pro Tour. O evento começou no Chile na última semana e Gustavo voltou pra casa com dois ouros na categoria sub-10 e um bronze na categoria sub-12.
A primeira parada foi em Arica, point tradicional do surfe no Chile, onde Frutuoso venceu a categoria sub-10, à frente de Ismael Alcantara, do Chile, e do também brasileiro Nelson Nagata ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A primeira parada foi em Arica, point tradicional do surfe no Chile, onde Frutuoso venceu a categoria sub-10, à frente de Ismael Alcantara, do Chile, e do também brasileiro Nelson Nagata. Já no sub-12, ele ficou no terceiro lugar, atrás de Tadeo De La Fuente, do Peru, e o campeão Romano Menichetti, do Chile.
“Encontro dos melhores surfistas da América do Sul com muito surfe, diversão e adrenalina. Arica apresenta toda infraestrutura necessária para um evento deste porte. Parabéns aos coachings idealizadores e aos organizadores. Estou muito feliz em ter enfrentado esse mar com altas ondas em fundo de pedras demonstrando coragem e me superando a cada treino”, comemorou o surfista em suas redes sociais.
A segunda etapa aconteceu em La Punta Iquique, e o navegantino brilhou mais uma vez na categoria sub-10, superando Nagata na final para ser campeão.
O circuito 2024/2025 do Olas Pro Tour volta só em janeiro do próximo ano, com duas etapas no Peru. Ainda estão previstas para 2025 uma etapa no Equador e a última no Brasil, em Santos