Felipe Francisco, conhecido por vender fórmulas de emagrecimento sem comprovação científica, foi preso novamente por ordem do Tribunal de Justiça do Paraná. A prisão foi nesta segunda-feira, em Joinville. Em 2019, Felipe foi condenado por vender medicamentos adulterados e atuar ilegalmente como profissional de saúde. Em agosto de 2023, ele foi preso novamente pelos mesmos crimes.
Continua depois da publicidade
Após ser preso no norte de SC, Felipe passou por audiência de custódia e foi levado ao presídio local. Agora, a Justiça deve decidir se ele cumprirá pena em Santa Catarina ou será transferido ...
Após ser preso no norte de SC, Felipe passou por audiência de custódia e foi levado ao presídio local. Agora, a Justiça deve decidir se ele cumprirá pena em Santa Catarina ou será transferido para o Paraná.
Continua depois da publicidade
Na última prisão, em agosto de 2023, Felipe e outros 23 suspeitos foram detidos pela Polícia Civil de Santa Catarina. Ele é acusado de chefiar uma organização criminosa no estado, cometendo os mesmos crimes pelos quais já havia sido condenado. Felipe era dono de clínicas em Balneário Camboriú e Joinville e fazia a prescrição de fórmulas prometendo emagrecimento e saúde.
Prisão domiciliar
Continua depois da publicidade
Em dezembro de 2023, após quatro meses de cadeia, Felipe alegou problemas cardíacos graves e conseguiu converter a pena para prisão domiciliar, onde ficou por nove meses. Mas no início de setembro, o juiz Luiz Carlos Fortes Bittencourt determinou a volta à cadeia.
“A prisão domiciliar não trouxe os efeitos pedagógicos esperados, visto que, no ano passado, Felipe foi preso novamente pela suposta prática dos mesmos crimes, demonstrando indiferença às sanções impostas”, decidiu o magistrado. Felipe ainda deve cumprir pena de cinco anos e 11 meses.