Um terreno que fica entre o fórum de Balneário Camboriú e o Grupo Escoteiro Suçuarana, ao lado do campus da Uniavan, está sendo usado como depósito para produtos furtados no entorno do bairro dos Estados.
A denúncia foi feita por pais e dirigentes do grupo de escoteiros que sofrem com o furto de fiação de luz e equipamentos, além de ter janelas arrombadas e o ar-condicionado danificado ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A denúncia foi feita por pais e dirigentes do grupo de escoteiros que sofrem com o furto de fiação de luz e equipamentos, além de ter janelas arrombadas e o ar-condicionado danificado em invasões. O uso do terreno baldio por ladrões tem aumentado a insegurança na região.
Câmeras de segurança também flagraram as mesmas pessoas furtando aparelhos de ar-condicionado da Uniavan. Malas furtadas da rodoviária, que fica próxima ao local, são abandonadas no terreno.
“Precisamos de mais policiamento no local para garantir a segurança de todo o entorno e minimizar os riscos de furtos que estão acontecendo semanalmente. Já encontramos diferentes tipos de objetos e aparelhos furtados nesta área, incluindo armas”, explica o presidente do Grupo Escoteiro Suçuarana, Marcos Antônio Furtado.
O Grupo Escoteiro Suçuarana, que promove atividades com mais de 100 crianças e adolescentes de BC e região, pede maior atenção do poder público, sugerindo cercar a área para impedir novos furtos. “Precisamos de mais segurança para os nossos jovens”, explica Furtado.
A Polícia Militar informou que ainda não tinha recebido denúncias sobre o point usado pelos ladrões pra esconder produtos roubados. Já a prefeitura de Balneário Camboriú explicou que verificará a situação do terreno, identificará o proprietário e avaliará quais medidas podem ser tomadas para aumentar a segurança na região.