A equipe masculina do revezamento 4x50m do Instituto Nadar/Novos Cielos, de Itajaí, conquistou o terceiro lugar na final do Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro de Natação Interclubes, realizado até o último final de semana em Florianópolis. O ouro foi para o Pinheiros (SP) e a prata para o Unisanta (SP).
Continua depois da publicidade
O time do Nadar foi composto por Leonardo Schilling, Felipe Messias, Arthur Petter e Leonardo Venturini, que completaram a prova com o tempo de 1m27s89. Petter e Venturini, formados nas ...
O time do Nadar foi composto por Leonardo Schilling, Felipe Messias, Arthur Petter e Leonardo Venturini, que completaram a prova com o tempo de 1m27s89. Petter e Venturini, formados nas categorias de base do projeto social do Instituto em Itajaí, fecharam o revezamento. Além disso, Leonardo registrou a terceira melhor parcial da prova, com o tempo de 21s31.
Continua depois da publicidade
Para chegar ao pódio, a equipe de Itajaí superou alguns dos principais clubes do país, como Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Corinthians (SP), Minas Tênis Clube (MG), Curitibano (PR) e Sesi (SP).
O Troféu José Finkel reuniu os principais nadadores do Brasil e serviu como classificatória para o Mundial de Piscina Curta, que será disputado em Budapeste, na Hungria. Na disputa por equipes, o Pinheiros foi o campeão geral, seguido por Unisanta e Minas Tênis Clube.
Continua depois da publicidade
Os nadadores olímpicos brasileiros foram os principais destaques da competição. Maria Fernanda Costa, a Mafê, do Unisanta, recebeu o prêmio de melhor índice técnico e atleta feminina mais eficiente da competição. Ela ainda quebrou o recorde sul-americano nas provas de 200m e 400m livre e venceu os 800m livre.
No masculino, o melhor índice técnico foi de Guilherme Caribé, do Flamengo, enquanto o troféu de eficiência ficou com Caio Pumputis, do Pinheiros.