FESTA DE SANTO ANTÔNIO
Morador de Balneário Piçarras diz que levou surra a mando do prefeito
Francisco apanhou de cinco homens; prefeito desmente
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Francisco Carlos Rodrigues, de 53 anos, morador de Balneário Piçarras, registrou um boletim de ocorrência acusando o prefeito Tiago Baltt (MDB) de ter mandado cinco homens agredi-lo na festa da Igreja de Santo Antônio, na noite de sábado.
Francisco alegou que estava na festa conversando quando o prefeito chegou e foi intimá-lo. “Ele olhou para mim, bateu no meu peito e disse: ‘Quero conversar com você quando eu não for mais prefeito’”, narra.
O morador rebateu dizendo que o prefeito ainda estava no cargo. “Ele começou a falar que eu fico criticando nas redes sociais e me mandou sair candidato a vereador. ‘Por que você não se candidata a vereador? Se você sair candidato, não faz 10 votos, porque ninguém gosta de você...’”, teria dito Tiago à vítima.
Francisco diz que respondeu que não se candidatará a vereador e que, embora conheça Tiago há 30 anos, não concorda com a administração que ele vem fazendo na cidade. “Ele disse: ‘Vai tomar no teu c...’. Chamou os caras, eles pularam em cima de mim. Ele mandou os caras virem para cima de mim, entrou no carro e foi embora”, diz.
A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. Francisco ficou com ferimentos nos braços e no rosto. Nesta semana, ele fará o exame de corpo de delito na Polícia Científica.
Ao DIARINHO, Francisco explicou que é oposição ao governo, filiado ao PSDB, mas garante que suas críticas são direcionadas à administração municipal. “Eu sou oposição. Venho nesses quatro anos de governo criticando e falando mal das coisas erradas que ele faz. Eu sou oposição, apenas oposição”, justificou.
Tudo mentira
O prefeito Tiago Baltt disse ao DIARINHO que esteve na festa, mas que não teve qualquer relação com a agressão que o morador sofreu. “Nada a ver com nós, nada, nada, nada...”, disse. Ele confirmou que conversou com o Francisco, assim como fez com outras pessoas, e depois foi embora, participando de outra festa no sábado à noite.
“O prefeito não agrediu ninguém e nem incitou qualquer tipo de agressão, possuindo diversas testemunhas no local que podem confirmar essa versão dos fatos. As informações deste BO não são verdadeiras e lamentamos a tentativa desesperada de prejudicar a imagem do prefeito e candidato à reeleição”, dizia a nota enviada pela assessoria de imprensa do prefeito.