Com a reta final das obras de revitalização na praça Nossa Senhora dos Navegantes, a prefeitura de Navegantes precisará fazer uma interdição temporária no acesso ao terminal de embarque do ferry-boat no próximo final de semana.
Durante 12 horas, entre as 20h de sábado e as 8h de domingo, dias 17 e 18 de agosto, a travessia pelo rio Itajaí-açu, entre o centro de Navegantes e o centro de Itajaí, será paralisada ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Durante 12 horas, entre as 20h de sábado e as 8h de domingo, dias 17 e 18 de agosto, a travessia pelo rio Itajaí-açu, entre o centro de Navegantes e o centro de Itajaí, será paralisada. A obra é necessária para a pavimentação asfáltica no entorno da rampa de acesso à travessia da NGI Sul.
Os motoristas deverão usar a balsinha entre os bairros Machados, em Navegantes, e Barra do Rio, em Itajaí, que tem funcionamento até às 22h50 de sábado, ou se deslocar entre as duas cidades pelas BRs 101 e 470. Se houver chuva, o trabalho será adiado.
Nos mesmos dias e horários, a avenida Santos Dumont estará interditada para veículos, a partir da rótula em frente ao posto Nasato até o início da avenida João Sacavém. Já a rua João Emílio também estará interrompida para o trânsito no trecho a partir da travessa Manoel Moreira Maia em direção ao paço municipal, sendo liberada apenas para a circulação de veículos dos moradores da rua.
As obras de revitalização estão transformando a praça Nossa Senhora dos Navegantes. Ela foi ampliada e a rua que passava em frente ao banco Itaú foi transformada em um grande calçadão. Esse calçadão foi integrado com a praça da matriz.
O projeto inclui um bolsão para que os ônibus possam circular e fazer suas paradas, além de um local específico para os táxis, com a construção de uma sala para que os motoristas tenham melhores condições de trabalho.
No lado oposto da rua, haverá uma área sinalizada para embarque e desembarque de carros de transporte por aplicativo e para veículos de passeio da população. O projeto prevê ainda a colocação de mobiliário urbano e uma área para a realização de apresentações culturais.