ITAJAÍ
Marcelo Sodré assume o comando da prefeitura
Prefeito Volnei saiu de licença médica para “recarregar as energias”
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), transmitiu o cargo ao vice, Marcelo Sodré (PDT), nesta quarta-feira. Morastoni disse que estará de licença médica pelos próximos 30 dias para tratamento de saúde. Nos bastidores, porém, o comentário é que o prefeito Volnei não volta mais ao comando até o fim de seu mandato, que é em 31 de dezembro de 2024.
“Obedecendo às recomendações dos meus médicos, vou me afastar das minhas funções como prefeito por um período de 30 dias para cuidar da minha saúde e garantir o repouso necessário”, anunciou em vídeo publicado nas redes sociais.
“Quero que todos saibam que esta licença médica é uma medida preventiva para que eu possa me restabelecer melhor e voltar com energia renovada. Estou comprometido em seguir trabalhando arduamente para realizar as obras que vão melhorar a vida de todos os itajaienses”, afirmou.
A transmissão do cargo foi no gabinete do prefeito. Morastoni disse que ficará afastado entre os dias 8 de agosto e 6 de setembro.
Já Marcelo Sodré diz que pretende buscar novas parcerias, corrigir rumos no governo e dar um gás na equipe neste período de término de mandato. Uma área que terá atenção do prefeito em exercício será a saúde. “Itajaí tem gasto muito com saúde, levantamentos feitos entre 2023 e 2024 apontam que Itajaí está atendendo 360 mil CPFs, mais que sua população. Prova que estamos atendendo no mínimo a Amfri e não somos ressarcidos destes gastos, deixando muitas vezes de atender nossa própria população. Temos, apenas dos anos 2012 a 2015, uma conta que o estado não nos paga de mais de R$ 40 milhões - isto faz falta para nossa saúde. Esse mesmo cenário ocorre na Segurança e na Educação, precisamos urgentemente repactuar algumas coisas no governo”, opinou Sodré.
Ver essa foto no Instagram