O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) sacudiu Balneário Camboriú e outras oito cidades catarinenses na manhã desta terça-feira. A ação Abra é para desmantelar uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos, receptação e lavagem de dinheiro.
Continua depois da publicidade
As buscas foram além da “Dubai Brasileira”, também em Criciúma, Araranguá, Içara, Cocal do Sul, Urussanga, Morro da Fumaça, Tubarão e Joinville. Durante a operação, veículos foram apreendidos ...
As buscas foram além da “Dubai Brasileira”, também em Criciúma, Araranguá, Içara, Cocal do Sul, Urussanga, Morro da Fumaça, Tubarão e Joinville. Durante a operação, veículos foram apreendidos, e a Secretaria de Estado da Fazenda iniciou as devassas fiscal e tributária das empresas envolvidas no esquema criminoso.
Continua depois da publicidade
Devido ao segredo de justiça, o Ministério Público não revelou os locais exatos das buscas, detalhes sobre o modo de operação da quadrilha, ou as empresas investigadas. Peritos especializados em identificação veicular da Polícia Científica e da PRF participaram da ação, inspecionando veículos, peças e componentes eletrônicos em busca de adulterações.
Continua depois da publicidade
Os dispositivos eletrônicos apreendidos foram enviados para a Polícia Científica, onde passarão por exames periciais. Os resultados serão usados no avanço das investigações.