Maior da história
Rebeca Andrade conquista o ouro no solo e se torna a única brasileira com seis medalhas olímpicas
Brasileira venceu Simone Biles na final que encerrou sua participação em Paris
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista olímpica brasileira da história. Nesta segunda-feira, ela venceu a americana Simone Biles na final do solo para ficar com o ouro e garantir a sua sexta medalha da carreira, a quarta nas Olimpíadas de Paris.
Com uma grande apresentação e nota de 14.166, Rebeca foi a melhor entre as nove finalistas, ficando à frente de Biles, que teve nota 14.133. Outra americana, Jordan Chiles, faturou o bronze.
Além do solo, Rebeca conquistou mais três medalhas em Paris: prata no salto e no individual geral e bronze por equipes. Em Tóquio 2020, a brasileira havia conquistado o ouro no salto e a prata no individual geral. Com seis medalhas, ela passou os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco medalhas cada.
A sétima medalha de Rebeca esteve perto de sair um pouco mais cedo, na final da trave. Ela ficou na quarta colocação, com nota 13.933, atrás da italiana Manila Esposito, que somou 14.000, o que gerou reclamações da comissão técnica brasileira. A outra brasileira na final da trave, Júlia Soares, ficou em sétimo.