DEUSES GREGOS
Internet debate atletas mais gatos das Olimpíadas 2024
Confira a lista dos 5 brasileiros mais lembrados para o “ouro da beleza”
Estagiária Ana Júlia Kamchen - sob supervisão da jornalista Fran Marcon [editores@diarinho.com.br]
Opiniões das mais variadas sobre todas as modalidades das Olimpíadas de 2024 estão pipocando nas redes sociais. Mas uma discussão que poupa a rivalidade entre as nações é a dos atletas considerados os mais bonitos na disputa em Paris.
O DIARINHO trabalhou nessa apuração e trouxe uma lista com cinco atletas brasileiros citados entre os mais gatos desta edição dos jogos.
Os cinco bonitões brasileiros já deram adeus à competição - dois com medalhas de bronze e os demais eliminados. Mas antes de partirem deixaram registros de tirar o fôlego dos apaixonados pelos Jogos Olímpicos.
Gabriel Medina (Surfe)
Gabriel Medina, de 30 anos, conquistou a maior nota na história do surfe nos Jogos Olímpicos. Sua foto “sobrevoando” as ondas, em celebração à conquista, já rodou o mundo. O surfista brasileiro foi citado como um dos atletas mais gatos das Olimpíadas de Paris pela revista Vogue. Ele ainda ganhou o bronze no surfe.
Paulo André (Atletismo)
Paulo André Camilo, de 25 anos, foi eliminado da disputa dos 100 metros rasos nos Jogos Olímpicos, após ficar em último lugar na corrida. O atleta enfrentou duas lesões recentes, uma delas há pouco mais de um mês. Mesmo assim, muitos internautas ainda levantam a bandeira de que o “ouro” da beleza é do ex-BBB.
Bruninho (Vôlei)
Bruno Mossa de Rezende, de 38 anos, carinhosamente conhecido como Bruninho, foi o levantador do time de vôlei do Brasil nas Olimpíadas - desclassificado nas quartas de final para os EUA. O atleta carioca tem 1,90m e também está entre os nomes mais comentados quando o assunto é beleza nos jogos.
João Marcello (Basquete)
João Marcello Pereira, de 23 anos, conhecido como “Mãozinha” é o ala-pivô do time de basquete do Brasil. O atleta carioca disputou sua primeira olimpíada, e já fez parte do Memphis Grizzlies, time da NBA. A seleção brasileira também foi desclassificada nas quartas de final ao ser derrotada pelos Estados Unidos.
Augusto Akio (Skate)
Augusto Akio, de 23 anos, defendeu o Brasil no skate park e levou o bronze em sua primeira olimpíada. “Augusto Akio você pode até não ganhar o ouro no skate park, mas você já ganhou o ouro sendo o mais lindo da modalidade”, compartilhou um usuário no X, ex-Twitter, fazendo referência à beleza de Akio.