A Polícia Civil cumpriu ordens de buscas na quarta-feira para desvendar as pichações racistas feitas em muros de casas de veraneio de Bombinhas. Câmeras de segurança flagraram um homem pichando “mate judeus” em diversos muros na praia de Morrinhos.
Continua depois da publicidade
A investigação identificou o autor das pichações e descobriu o endereço dele na cidade. A polícia ainda apurou que na madrugada após a pichação, ele tinha voltado para cidade de Blumenau ...
A investigação identificou o autor das pichações e descobriu o endereço dele na cidade. A polícia ainda apurou que na madrugada após a pichação, ele tinha voltado para cidade de Blumenau.
Continua depois da publicidade
As ordens de busca e apreensão foram cumpridas nos dois endereços. Em Bombinhas, foi encontrada uma porta com pichações que foi encaminhada para a perícia. Já na casa em Blumenau, foram apreendidos o telefone celular e um computador.
O homem está sendo investigado pela prática de quatro crimes de racismo, além do crime de pichação previsto na lei de crimes ambientais.
Continua depois da publicidade
Na última sexta-feira, os locais pichados foram periciados pela Polícia Científica. Entre outros exames, a perícia analisará a tinta usada e a grafia do acusado.
Com a apreensão da porta, a perícia fará a comparação entre as pichações nos muros e na casa do suspeito para também usar de prova da autoria do crime.
O inquérito será finalizado pela polícia Civil nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público.