DESESPERO NO MAR
Buscas a pescadores desaparecidos completam mais um dia sem sucesso
Um pescador sumiu em Barra Velha e outros dois desapareceram com barquinho em São Chico
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil fizeram novas buscas em alto-mar nesta quarta-feira sem encontrar o pescador O. J. S., de 56 anos, que desapareceu em Barra Velha na terça-feira. As buscas também são por um barco que está desaparecido de São Francisco do Sul desde segunda-feira, com dois tripulantes a bordo.
O desaparecimento de O. J. S. foi durante uma pescaria na costa de Barra Velha. Seu barco foi encontrado à deriva por outros pescadores, que não localizaram o colega.
O barco à deriva foi avistado em Itajuba, levando à ação imediata dos bombeiros para iniciar as buscas ainda na terça, com o apoio do helicóptero Arcanjo.
Na terça, a operação de resgate foi suspensa devido ao mar revolto e à chuva intensa que atingiu a cidade.
Na manhã desta quarta, as buscas foram retomadas com apoio da Marinha do Brasil, mas até às 18h, o pescador ainda não tinha sido encontrado.
Foram percorridos 50 quilômetros da costa, mas a visibilidade estava ruim por causa do mau tempo.
Buscas seguem nesta quinta
As buscas ao pescador e ao barco de São Francisco do Sul serão retomadas na manhã desta quinta-feira, com barcos e uso de helicóptero do Corpo de Bombeiros, além da participação da Marinha do Brasil.
Barco sumiu em São Chico
Os bombeiros também procuraram uma embarcação de pequeno porte desaparecida em São Francisco do Sul, que está sem contato desde segunda-feira e tinha dois tripulantes a bordo.
Entre a manhã e a tarde de quarta-feira, foram percorridos 30 quilômetros na região da Enseada e do canal de Itapoá, mas o mar grosso e o vento dificultaram o trabalho.
As buscas foram encerradas na tarde de quarta-feira sem a embarcação ser localizada.