O Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, ganhou 10 novos leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos nesta segunda-feira.
A inauguração segue a promessa do Governo de Santa Catarina de ampliação da rede de atendimento da saúde pública. Os leitos serão custeados pelo governo estadual, com repasse diário de ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A inauguração segue a promessa do Governo de Santa Catarina de ampliação da rede de atendimento da saúde pública. Os leitos serão custeados pelo governo estadual, com repasse diário de R$ 1,2 mil por leito de UTI/SUS vago ou não, podendo chegar a R$ 2,1 mil quando habilitado e qualificado.
Diogo Demarchi, secretário de Estado da Saúde, afirma que a determinação do governador Jorginho Mello (PL) é melhorar a infraestrutura dos hospitais e garantir que nenhum paciente fique sem leito de UTI.
“Estamos em um período sazonal para doenças respiratórias, por isso reforçamos a importância da vacinação contra a gripe, principalmente entre os idosos e crianças, que são os que mais desenvolvem os casos graves”, alerta Diego Demarchi.
Agora, o Estado conta com 183 leitos de UTI: adulto (80), pediátrica (50) e neonatal (53). Além do Marieta, os leitos estão distribuídos entre hospitais de Araranguá, Blumenau, Brusque, Itajaí, Lages, Mafra, São José, Sombrio, Caçador, Concórdia e Chapecó. A meta é passar de 200.