DESPEDIDA
Menino Bernardo é velado na noite deste sábado
Ele vai ser enterrado no domingo de tarde no cemitério do km 12
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Após mais de 10 dias internado na UTI, Bernardo Alves, de 14 anos, morreu no Hospital São José, em Joinville. O menino vítima de uma explosão seguida de incêndio numa oficina de motos de Itajaí vai ser velado na noite deste sábado, a partir das 21h, na capela 1 do cemitério do bairro Fazenda.
Ele será enterrado às 15h de domingo, no cemitério do km 12, próximo ao Parque do Agricultor. Bernardo teve mais de 90% do corpo queimado com a explosão, que aconteceu no dia 3 de junho na oficina Godoy Motos Racing, na rua Indaial.
Ainda no início Bernardo tinha sido transferido da UTI do Hospital Marieta para a ala especializada em queimados em Joinville. Familiares vinham realizando correntes de oração pela recuperação do jovem.
O adolescente era aluno do 8º ano da escola municipal Avelino Werner, no bairro São Judas, e trabalhava alguns dias da semana como aprendiz na oficina de motos.
A explosão teria acontecido num tonel de combustível que estava perto do motor de uma motocicleta que era arrumada por Bernardo e Richard Paul Godoy, de 30 anos, que também foi atingido pelas chamas. A dupla sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em mais de 90% do corpo. O mais velho é dono da oficina e segue internado na UTI do Marieta.