As delegações de Balneário Camboriú e Camboriú estão preparadas para a disputa da 17ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que acontecem durante esta semana em Blumenau. BC será representada por 79 paratletas em cinco modalidades. Já Camboriú terá 45 paratletas divididos também em cinco modalidades.
Continua depois da publicidade
As primeiras disputas do Parajasc aconteceram nesta segunda-feira. O evento contará com 14 modalidades e 2200 participantes de 79 cidades, divididas entre deficientes auditivos (DA), intelectuais ...
As primeiras disputas do Parajasc aconteceram nesta segunda-feira. O evento contará com 14 modalidades e 2200 participantes de 79 cidades, divididas entre deficientes auditivos (DA), intelectuais (DI), físicos (DF) e visuais (DV).
Continua depois da publicidade
Nesta terça-feira, as equipes de bocha paralímpica de BC viajaram para Blumenau para iniciar a competição. Na quinta-feira, começam as provas de atletismo e natação. Já no sábado, será a vez dos paratletas do handebol entrarem em quadra. Além disso, BC também será representada no tênis de mesa.
Já Camboriú vai para o Parajasc com os paratletas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Associação Paradesportiva de Camboriú (APECAM).
Continua depois da publicidade
No futsal masculino, o time é formado por deficientes intelectuais. Na bocha paralímpica, os representantes são do segmento de deficiente físico masculino e feminino. Já na bocha rafa vollo, a equipe masculina de deficientes intelectuais vai disputar a competição. No atletismo, Camboriú terá os seguintes segmentos: deficiente físico masculino, deficiente intelectual feminino, e deficiente visual masculino e feminino.