Futebol feminino
Marcílio Divas estreia com empate na Liga Alto Vale
Marinheiras ficaram no 0 a 0 com o Fluminense em Joinville
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
A primeira partida do Marcílio Divas no futebol de campo deste ano acabou sem gols neste domingo. Jogando fora de casa, em Joinville, as Marinheiras empataram em 0 a 0 com o Fluminense, na estreia da Liga Alto Vale de futebol feminino. O torneio serve de preparação para a equipe rubro-anil para a disputa do Campeonato Catarinense.
O técnico Leandro Aguiar, que segue no comando da equipe nesta temporada, elogiou a atuação das atletas, que enfrentaram um adversário que já disputou a Série C do Brasileiro feminino neste ano. “Foi um jogo equilibrado. O Fluminense teve mais chances, mas no contexto geral nossa equipe se portou bem, nossas atletas da base entraram e deram conta do recado. A gente tem uma expectativa muito grande para este ano, estruturalmente estamos melhores, melhor fisicamente, com um elenco maior também”, aponta.
Após chegar até às semifinais e ficar na quarta colocação do Catarinense feminino de 2023, Aguiar destaca que a equipe tem objetivos maiores na competição em 2024. “Ano passado tínhamos o objetivo de tornar o Marcílio Dias feminino algo constante, acabamos ficando entre os quatro melhores, foi um ótimo resultado. Este ano é estar mais preparado e brigar por vaga até na final e para buscar uma vaga na Série C do Brasileiro”, completa.
Pela Liga Alto Vale, o Marcílio Divas Porto Belo às 19h30 na próxima quinta-feira. Já no domingo, recebe o Fluminense no estádio do Rio do Ouro, em Itajaí, às 9h30.
Categorias de base
Enquanto a equipe principal estreou no futebol de campo, no futsal as categorias de base do Marcílio Divas fizeram bonito na última semana. Representando Itajaí, as garotas do Divas conquistaram em Camboriú a fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina com atletas até 17 anos. Foram quatro partidas e quatro goleadas contra Navegantes, Itapema, Camboriú e Balneário Camboriú. Com a campanha, a equipe rubro-anil se classificou para a fase regional do JESC.