CAMBORIÚ
Prefeitura nega nepotismo entre comissionados
Justiça pediu exoneração de cargos que sejam parentes de agentes públicos
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
A prefeitura de Camboriú, em nota, disse que no momento não há casos de nepotismo no quadro de cargos comissionados do município. Por isso, não precisarão exonerar nenhum servidor como determina a decisão do juiz Guilherme Mazzucco Portela, da 2ª Vara Cível da Comarca de Camboriú.
O magistrado determinou a demissão imediata de parentes de agentes públicos contratados em cargos comissionados e, além disso, proibiu novas nomeações que tenham essas características.
O mesmo processo judicial pedia a condenação do prefeito Elcio Rogério Kuhnen (MDB) por improbidade administrativa, crime ligado aos supostos casos de nepotismo. O prefeito, entretanto, foi absolvido.
O procurador-geral de Camboriú, Hélio Derenne Cardoso Filho, em nota, esclareceu que o município não foi intimado. Assim que o processo chegar, irão analisar se é passível de recurso.
Em nota, a prefeitura disse ainda que os casos citados no processo, como casais em que o homem é secretário numa pasta e a esposa assume o cargo de diretora em alguma escola municipal; ou ainda do exemplo em que a diretora em questão é esposa de vereador, não existem: "o município já realizou a exoneração há tempos".
O município disse que toma medidas para evitar que casos de nepotismo aconteçam, "com um rigoroso controle interno e declaração de não parentesco solicitado pelo RH na contratação".
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.