Uma semana após perder repentinamente o filho Jav Tavares Bastos Gama, de 26 anos, vítima de um AVC hemorrágico, o advogado João Paulo Tavares Bastos Gama anunciou a desistência da corrida eleitoral de 2024. Ele era pré-candidato a prefeito pelo PT de Itajaí.
Continua depois da publicidade
Em carta endereçada ao presidente municipal do PT, Gerd Klotz, correligionários, apoiadores e amigos, João Paulo explicou a decisão e revelou que chegou a ser hospitalizado após a cremação ...
Em carta endereçada ao presidente municipal do PT, Gerd Klotz, correligionários, apoiadores e amigos, João Paulo explicou a decisão e revelou que chegou a ser hospitalizado após a cremação de Jav, na quarta-feira da semana passada. “É com o coração pesado que me dirijo a vocês para comunicar uma decisão difícil, mas necessária. Na semana passada, minha família e eu enfrentamos a perda irreparável de meu filho Jav Tavares Bastos Gama Neto, aos 26 anos de idade. A dor da perda é profunda. Meu corpo reagiu e necessitei ser hospitalizado. Continuo sob cuidados médicos. Diante dos recentes acontecimentos e, sobretudo, pela necessidade de cuidar do bem-estar de minha amada família, sinto que não poderei continuar com a minha pré-candidatura à prefeitura de Itajaí”, comunicou.
Continua depois da publicidade
João Paulo disse que dedicará seus dias a cuidar da esposa, dos cinco filhos e do pai idoso. “Embora renuncie à pré-candidatura a prefeito desta cidade que amo, permaneço à disposição do partido para colaborar de outras formas. Ofereço minha experiência e dedicação para promover um futuro mais justo e igualitário para todos os cidadãos de Itajaí”, completou.
Respeito pela dor
Continua depois da publicidade
Gerd Klotz, presidente do PT de Itajaí, informou que neste momento não será nomeado outro pré-candidato para a disputa eleitoral. “Nós do PT de Itajaí e os demais partidos da Frente Brasil da Esperança (PCdoB e PV) nos solidarizamos com o advogado João Paulo Tavares Bastos Gama e também estamos consternados em luto. O momento requer respeito pela dor de João Paulo e seus familiares, orações por todos e reflexão serena sobre nossas vidas e os seus desafios”, disse Gerd.