Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio - janioflavio@terra.com.br
Jânio Flavio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)
Nova cara do Marinheiro
A primeira apresentação do Marcílio Dias em casa sob o comando do técnico Waguinho Dias já mostrou o efeito de uma semana cheia de trabalho do treinador com o elenco. O Marinheiro partiu pra cima do Joinville desde o início e poderia ter ido para o intervalo com pelo menos 3 a 0 no placar, se não fosse o goleiro do JEC fazer três grandes defesas. Ainda assim, o Marcílio abriu 1 a 0 de vantagem e soube defender o resultado até o final. Seria natural que o JEC voltasse mais ofensivo na etapa final, e foi o que aconteceu. O Marinheiro não conseguiu segurar a bola no ataque, nem encaixar um contra-ataque para matar a partida, mas soube se defender sem correr muitos riscos. Waguinho também mostrou evolução no seu trabalho quando colocou o zagueiro Silvo de volante, ao lado de Marquinhos, e recuperou o meio de campo que o Joinville havia tomado conta. O JEC ameaçou apenas em uma falta que parou no travessão. A vitória era fundamental e o grupo mostrou muito comprometimento, encarou o jogo como um clássico e venceu por méritos. Ainda há muito o que evoluir e peças para entrarem na equipe, como o recém-chegado Rafael Oller, que entrou muito bem na ponta direita no segundo tempo. O Marcílio ainda carece de um meia armador e esta deve ser a prioridade da diretoria no mercado. Com um camisa 10 mais experiente e de qualidade, o Marinheiro ganha força para brigar pela classificação até a última rodada.
Passo a passo
O jogo contra o Azuriz no próximo domingo, às 15h, em Itajaí, se tornou decisivo para o Marcílio Dias. Se somar mais três pontos, o Marinheiro entra no G4 e vai para Pelotas enfrentar o Brasil em uma condição melhor. A torcida precisa ter esse entendimento também e comparecer ao Gigantão das Avenidas para apoiar. A diretoria fez um grande esforço financeiro para trazer o técnico Waguinho Dias e a equipe já mudou de postura em campo. O momento é de união de todos para buscar a classificação neste que é, sem dúvidas, um dos grupos mais difíceis e equilibrados da Série D.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!
