SANTA CATARINA
Caminhão que ia pro Rio Grande do Sul com doações levava crack e cocaína escondidos na carga
Carga saiu de Cascavel e foi vistoriada em São Domingos
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Um caminhão que estava camuflado de “transporte humanitário” levava uma carga milionária de drogas e foi descoberto pela polícia catarinense na manhã de sábado.
O caminhão saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao estado gaúcho, mas foi parado na SC 408, em São Domingos, no oeste catarinense. A interceptação aconteceu após uma troca de informações entre a Polícia Militar Rodoviária e a Polícia Rodoviária Federal.
O veículo estava com uma credencial de ajuda humanitária e o adesivo SOS Rio Grande do Sul no para-brisas. No interior, havia quase 20 toneladas de donativos arrecadados pela Defesa Civil do Paraná. As drogas estavam escondidas no estepe do caminhão.
Foram encontrados 52 quilos de cocaína e um quilo de crack. Segundo a PRF, a carga está avaliada em mais de R$ 9 milhões no mundo do crime.
O motorista, de 39 anos, foi preso em flagrante. Ele confessou que a droga seria deixada num posto de combustível antes de descarregar os donativos.
A carreta foi apreendida e ficou sob custódia da PRF em Xanxerê. Outro veículo deve ser destinado ao local para enviar os mantimentos doados ao Rio Grande do Sul.
A investigação vai apurar o momento em que as drogas foram colocadas no veículo. A prefeitura de Cascavel informou que o veículo foi cedido por uma pessoa para o transporte dos donativos. Como se trata de um veículo particular, a vistoria antes do carregamento não foi feita.