Uma torre da Telecom do bairro Santa Lídia, em Penha, foi atacada por quatro bandidos no início desta semana. Para chegar ao local, eles tiveram que andar cerca de uma hora por uma trilha na mata, chegando às 9h09 de segunda-feira ao local, conforme registro das câmeras de monitoramento.
Continua depois da publicidade
Os quatro invadiram a torre e também tentaram entrar na “gaiola” onde funciona a casa de máquinas, mas como a porta é reforçada eles não conseguiram o acesso. Os criminosos furtaram então ...
Os quatro invadiram a torre e também tentaram entrar na “gaiola” onde funciona a casa de máquinas, mas como a porta é reforçada eles não conseguiram o acesso. Os criminosos furtaram então uma câmera de monitoramento e danificaram outra com um galho de árvore.
Continua depois da publicidade
Os bandidos ainda tentaram furtar mais coisas do local, mas não conseguiram. O bando cavou atrás de cabo de energia para roubar, mas não encontrou nada. Após os estragos e de terem dado com os burros n’água, os bandidos fugiram do local.
Petterson Palnau, responsável pela empresa New System Internet, informou que apesar do furto e do vandalismo, os clientes não chegaram a ficar sem internet. A empresa atende a região com internet via rádio e fibra, mantendo oito torres espalhadas pelas cidades de Itajaí, Navegantes, Penha e Barra Velha.
Continua depois da publicidade
O boletim de ocorrência já foi registrado e as imagens das câmeras de segurança foram anexadas no inquérito da Polícia Civil que investiga o furto.
Este foi o segundo furto no local. Em abril de 2019, os bandidos já tinham depredado câmeras.