É nossa!
Brasil é eleito sede da Copa do Mundo feminina de 2027
Pela primeira vez um país da América do Sul vai receber a competição
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Brasil será a sede da Copa do Mundo feminina de 2027. A eleição foi realizada na madrugada desta sexta-feira, em congresso da Fifa realizado em Bangkok, na Tailândia. A candidatura brasileira recebeu 119 votos das confederações presentes, batendo a candidatura tripla formada por Alemanha, Holanda e Bélgica, que recebeu 78 votos.
Esta será a primeira vez que um país da América do Sul receberá uma Copa do Mundo feminina. O Brasil já havia sediado duas Copas masculinas, em 1950 e 2014. A edição brasileira será a 10ª da Copa do Mundo Feminina, terá 32 seleções e será disputada em dez cidades.
Continua depois da publicidade
"Essa decisão da Fifa anunciada nesta noite terá um grande impacto positivo no futebol feminino brasileiro e na vida de milhões de mulheres do Brasil. Além de investir na realização da Copa do Mundo, toda a cadeia produtiva do futebol feminino no Brasil e na América do Sul dará um imenso salto de desenvolvimento", destaca o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A comitiva brasileira na Conferência contou com Rodrigues, o ministro do Esporte, André Fufuca, Aline Pellegrino (vice-campeã mundial em 2007 e gerente de competições da CBF), Kerolin (atacante da seleção brasileira), Formiga (única atleta a disputar sete Copas do Mundo da Fifa), as consultoras Valesca Araújo, Jacqueline Barros, Manuela Biz e o consultor Ricardo Trade.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
