A Prefeitura de Balneário Camboriú lançou edital de R$ 3,3 milhões para compra e instalação de parques infantis e peças avulsas pra manutenção dos espaços de lazer. O projeto contempla 20 parquinhos completos, 20 carrosséis e um lote com 11 tipos de brinquedos, entre escada, rampa, escorregador, tobogã, balanço e gangorra, somando 880 unidades.
A data de abertura e julgamento de propostas das empresas interessadas é 17 de novembro. O maior investimento será na compra de brinquedos avulsos, que serão usados pra renovação e manutenção dos ...
A data de abertura e julgamento de propostas das empresas interessadas é 17 de novembro. O maior investimento será na compra de brinquedos avulsos, que serão usados pra renovação e manutenção dos parques públicos. O custo estimado é de R$ 2,4 milhões, com 80 itens de cada tipo. O material não será comprado de uma vez só, mas de acordo com a necessidade de troca ou instalação.
Continua depois da publicidade
Tanto os parquinhos completos como os brinquedos separados vão atender praças, parques e áreas de lazer públicas, áreas de convivência nos bairros e espaços de recreação, entre outros escolhidos pela secretaria de Obras, que precisarem de troca ou complemento de equipamentos.
A secretaria explicou que, assim que a licitação for finalizada, será feito o levantamento de todos os espaços e quais as melhorias necessárias em cada um deles. “A secretaria reforça que mantém fiscalização e manutenção contínua dos parquinhos – que somam quase 40 em todo o município – para garantir segurança e qualidade para as crianças”, ressaltou a pasta.
Manutenção e instalação de novos parques pra 2026
Segundo a Secretaria de Obras de BC, a licitação foi aberta para que, no próximo ano, a prefeitura tenha à disposição módulos, peças e estruturas completas pra fazer manutenções, substituir parquinhos inteiros e até mesmo instalar novas estruturas em outros pontos da cidade, algo que já está sendo estudado.

A licitação também atende à necessidade de o município ter quantidade de brinquedos e peças para o caso de outras secretarias precisarem, como a de Educação, para os parquinhos escolares. O processo licitatório foi lançado no formato de registro de preços, o que significa que as compras serão feitas somente conforme a necessidade, ao longo do período de vigência do contrato com o fornecedor.