A estudante Natália Bosse, de 23 anos, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Barra Velha denunciando que pagou o IPVA de sua moto Biz e o Detran de Santa Catarina não deu baixa na cobrança, mas Natália caiu no golpe do site clonado.
A moradora de Barra Velha alega que baixou o código para quitar o imposto da Biz no que achava ser o site do Detran. Ela fez a quitação dos valores, de cerca de R$ 150, mas quando foi ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A moradora de Barra Velha alega que baixou o código para quitar o imposto da Biz no que achava ser o site do Detran. Ela fez a quitação dos valores, de cerca de R$ 150, mas quando foi consultar “a baixa” percebeu que o valor ainda estava em aberto.
Ela comenta que só então percebeu que o valor foi transferido, via pix, para um CNPJ que nada tinha a ver com o Detran. O valor apareceu para um CNPJ em nome de uma mulher com as iniciais L.V.S.
Segundo o marido de Natália, o Detran teria mandado resolver a bronca com o Sicoob, mas a cooperativa de crédito diz que a transferência foi feita de forma correta e que não pode devolver o valor para a estudante.
O Detran explica que o órgão está derrubando em média 10 sites fakes por semana. O órgão pede que as pessoas confiram na barra o endereço correto do Detran [www.detran.sc.gov.br] e se atentem ao fato de que o Detran/SC ainda não está recebendo o IPVA via pix.
O Detran também orienta as pessoas que nunca será uma pessoa física o beneficiário de uma operação de quitação de tributo, mas a Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina.
O Detran também estampou um aviso no site do órgão informando sobre um golpe que está sendo aplicado utilizando o nome do órgão de trânsito de Santa Catarina. “Um site falso oferece desconto no IPVA para pagamento com pix. Além do site ‘fake’, existe um link patrocinado no Google. O link correto do Detran/SC é https://www.detran.sc.gov.br. O departamento jurídico já foi acionado e está preparando as medidas necessárias”, informa o Detran.
O próprio Detran orienta que as vítimas do golpe do falso site do Detran/SC, que já foi retirado do ar, procurem a polícia e registrem um boletim de ocorrência anexando a cópia do comprovante do pagamento via pix. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.