INSPIRANDO GERAÇÕES
Cascão entra na água para ajudar moradores vítimas das chuvas no RS
Personagem da Turma da Mônica já havia enfrentado o medo durante a enchente de Blumenau em 1983
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
A situação de calamidade do Rio Grande do Sul mobilizou uma corrente de doações e boas ações Brasil afora. Anônimos e famosos criaram campanhas de arrecadação para destinar às famílias atingidas e alguns foram até as áreas atingidas para ajudar com mão de obra, como é o caso do Cascão.
Um dos personagens mais importantes da Turma da Mônica é conhecido pelo seu medo e recusa de contato com a água. Porém, ele deixou tudo isso de lado para auxiliar as vítimas das chuvas. Nas redes sociais oficiais da história em quadrinhos, o personagem aparece ajudando uma família ilhada.
Esta é a segunda vez que o personagem de Maurício de Sousa entra na água para ajudar vítimas de enchentes na região Sul do país. A primeira foi em 1983, durante a enchente de Blumenau. O momento também foi relembrado na postagem.
A publicação veio acompanhada da mensagem: “Hoje o Cascão volta à água para ajudar novamente”. A legenda complementou a arte: “Em uma catástrofe como essa, toda ajuda é bem-vinda e até o Cascão sabe disso. Juntos, pelo Rio Grande do Sul!”.
Uma chave Pix, disponibilizada para que doações sejam realizadas ao Rio Grande do Sul, também foi compartilhada. Nos comentários, uma internauta relembrou outro momento que o personagem teve contato com água para inspirar outras pessoas. “E lavou a mão na pandemia para dar o exemplo. Cascão não tem preço!”, escreveu.
No último balanço divulgado pela Defesa Civil do RS às 9h desta quarta-feira, o número de mortos subiu para 95 e outros quatro estão em investigação. Ao todo, são 128 pessoas desaparecidas, 372 feridas e mais de 158 mil desalojados. As fortes chuvas afetaram 414 municípios.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.