Álvaro Thais, de 76 anos, diz há algumas décadas que é a reencarnação de Jesus. Ele é catarinense de Indaial e atualmente mora em uma chácara perto da região central de Brasília. O místico conseguiu, em janeiro deste ano, mudar seu nome e agora se chama Inri Cristo Thais. A mudança foi possível através da lei federal 14.382 que autoriza a troca de nome direto no cartório, sem precisar de ação judicial, como era exigido até então.
Ele agora pode assinar os documentos como Inri. Sua imagem ficou conhecida pela coroa de espinhos fake, feita de plástico – como a representação de Jesus Cristo que conhecemos. Em outubro ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Ele agora pode assinar os documentos como Inri. Sua imagem ficou conhecida pela coroa de espinhos fake, feita de plástico – como a representação de Jesus Cristo que conhecemos. Em outubro de 2000, Inri Cristo já havia conseguido alterar o nome em sua certidão de nascimento.
Famoso Inri Cristo
Desde 1979, Inri Cristo diz que é Jesus. Ele ficou conhecido após participação em diversos programas de televisão. Ele é místico, fundador e mentor espiritual regente da Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (SOUST), criada em 1986.
Segundo o colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, Inri mora em uma chácara no Núcleo Rural Casa Grande e atualmente tem 15 discípulas mulheres e três discípulos homens, que convivem com ele diariamente.
Essas pessoas largaram a carreira profissional, a vida sexual e o núcleo familiar para viver com Inri Cristo em comunidade. A maioria dos seguidores dele são do Rio Grande do Sul, onde Inri começou a “carreira” religiosa.
Mudança de nome
Após aprovação da lei 14.382, é possível fazer a troca de nome direto no cartório. Antes, era preciso que um advogado entrasse com uma ação judicial, apresentando uma justificativa plausível e esperar a decisão do juiz.
Com a nova lei, quem for maior de 18 anos, pode ir a um cartório de registro civil e, mediante pagamento de taxa, fazer a alteração. O custo varia de R$ 100 a R$ 400.