Um ataque russo fez pelo menos cinco vítimas fatais e deixou 32 pessoas feridas na Ucrânia na segunda-feira. O míssil russo atingiu o “Castelo do Harry Potter”, um marco arquitetônico que fica à beira do Mar Negro, na cidade de Odessa.
O ataque aéreo foi intensificado no momento que os ucranianos aguardavam suprimentos militares. Os mísseis atingiram edifícios residenciais e a infraestrutura civil da cidade portuária no sul da ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O ataque aéreo foi intensificado no momento que os ucranianos aguardavam suprimentos militares. Os mísseis atingiram edifícios residenciais e a infraestrutura civil da cidade portuária no sul da Ucrânia.
Um dos alvos foi o castelo de estilo gótico chamado popularmente de “Castelo de Harry Potter”. A construção faz parte da Academia de Direito de Odessa e ganhou esse apelido após diversas comparações com a escola de magia do mundo bruxo, Hogwarts. Boa parte do prédio, como as duas torres e o telhado, foi consumida pelo incêndio.
Segundo o porta-voz da Marinha ucraniana, Dmytro Pletenchuk, o ataque foi conduzido por um míssil balístico Iskander-M com uma ogiva de fragmentação, o que explicaria o grande número de vítimas. Além do castelo, o míssil teria atingido pessoas que caminhavam num parque das proximidades.
A mídia da Ucrânia divulgou que um cachorro teria morrido. Oito pessoas estão com ferimentos graves, dentre eles uma criança de quatro anos.
O prefeito de Odessa, Hennadii Trukhanov, demostrou sua revolta e indignação nas redes sociais. “Monstros. Bestas. Selvagens. Escória. Não sei mais o que dizer. As pessoas estão fazendo uma caminhada à beira-mar e eles estão atirando e matando”, disse.