O empresário Mário Reis, de 79 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira em Itajaí. Ele estava em casa acompanhado pelo médico da família.
A cerimônia de despedida será entre às 9h e 15h desta terça-feira, no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú. Mário Reis fundou e comandou por mais de três décadas uma gigante do ramo ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A cerimônia de despedida será entre às 9h e 15h desta terça-feira, no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú. Mário Reis fundou e comandou por mais de três décadas uma gigante do ramo industrial catarinense, a Arteplas, que beneficiava recicláveis e fabricava cordas. Há cerca de 10 anos ele vendeu a empresa e estava aposentado.
Mariana Reis, filha de Mário, conta que a indústria sob o comando de Mário fez com que o Brasil fosse o terceiro maior reciclador de garrafas pets do mundo. “Por isso ele era comendador! Um reconhecimento por tudo o que fez em nome da ecologia e da cidade de Itajaí”, destacou.
Mário fundou a Arteplas na década de 1970, no bairro Imaruí. A sede da empresa, posteriormente, foi levada para a avenida Adolfo Konder, no bairro São Vicente.
Maior da Améria Latina
No ano de 2008, Mário vendeu a empresa para Janor Bianchini. Em 2012, a Arteplas foi considerada a maior empresa da área de reciclagem da América Latina, justamente pela transformação de garrafas pets em cordas.
Mário deixa a esposa e uma filha. Mário era pai, também, de Marcelo Reis, que faleceu em junho do ano passado aos 51 anos.