CAMBORIÚ
Dog que levou chibatadas de tutor foi resgatada e está em lar temporário
Doguinha vai ficar sob responsabilidade de uma ONG
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]

A cachorra que apanhou do tutor na rua Monte Cruzeiro, no bairro Monte Alegre, em Camboriú, foi resgatada. O crime aconteceu na sexta-feira e no sábado a ONG Protetores de Camboriú, acompanhada de agentes da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) e do vereador Marlon Borsatto (MDB), resgataram o animal da casa do agressor.
No vídeo, feito por um vizinho, o dono aparece dando chicotadas na cadelinha. Ele utiliza uma corda, que parece ser a guia de passeio. Ainda na sexta-feira, o Grupo de Operações e Resgate (GOR), parceiro da Fucam, esteve na casa acompanhado da Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
O agressor não foi preso, nem a cachorrinha retirada do local imediatamente porque, segundo explicado pelo GOR na ocasião, não houve flagrante. “O GOR demonstra insatisfação com o desfecho da ocorrência, porém o grupo não tem poder de polícia para retirar o animal da residência ou para prender o agressor. Estamos colaborando com a justiça para que o mais breve possível esse animal possa ser retirado do local onde vive”, explicou o presidente do GOR, Pedro Henrique da Silva, na sexta-feira.
Nas redes sociais, a ONG Protetores de Camboriú informou que foi organizada uma mobilização para o resgate do animal, junto ao grupo Cadeia para Maus-Tratos. A cachorrinha ficará em um lar temporário, sob responsabilidade da ONG, até que haja uma decisão judicial – seja para encaminhá-la para adoção ou de volta para o tutor.
A ONG vai instaurar um processo administrativo com pedido de esclarecimentos à Polícia Civil e ao Ministério Público sobre o motivo do animal não ter sido imediatamente retirado da guarda do agressor.
Laura Testoni
Formada em Jornalismo em 2020 pela Univali, atua na redação do DIARINHO desde 2018, com produção de conteúdo para o site e redes sociais, além de desenvolvimento de estratégias.