A era de Marta com a camisa da seleção brasileira está cada vez mais perto do fim. Em entrevista ao programa CNN Esportes, a jogadora de 38 anos confirmou que este será o seu último ano com a amarelinha. A atleta do Orlando Pride (EUA) vive a expectativa de disputar a última Olimpíada pelo Brasil, nos Jogos de Paris, em julho.
“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 como ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 como atleta”, avisou.
Se for convocada para Paris, esta será a sexta Olimpíada de Marta, que tem duas medalhas de prata. Além disso, a jogadora já disputou seis Copas do Mundo pelo Brasil, se tornando a maior artilheira da história dos mundiais com 17 gols.
Entre as principais conquistas, ela tem dois ouros pan-americanos e três Copas América. Marta foi a eleita a melhor jogadora do mundo por seis vezes.
Recentemente Marta voltou a ser convocada pela seleção, agora sob o comando do técnico Arthur Elias. Ela integrou o elenco que disputou o torneio SheBelieves Cup (EUA), em que o Brasil foi eliminado pelo Canadá, na semi, e bateu o Japão nos pênaltis na disputa do terceiro lugar.
Na entrevista, Marta ainda defendeu a renovação na seleção. “A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado”.