Ficou pronta na semana passada a abertura da nova via que fará o binário com a rua Luci Canziani, na Praia Brava, em Itajaí. O novo trecho corta o morro entre as ruas Cabo Antônio Rudolf e Maria Furtado Cabral, que agora estão conectadas. A ligação libera o acesso direto entre a rua Delfim de Pádua Peixoto e a avenida Osvaldo Reis.
O trecho ainda não está liberado para o tráfego. No momento, apenas as máquinas e veículos das obras podem acessar o local. A via ainda receberá obras de infraestrutura, pavimentação e ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O trecho ainda não está liberado para o tráfego. No momento, apenas as máquinas e veículos das obras podem acessar o local. A via ainda receberá obras de infraestrutura, pavimentação e calçadas para ser liberada ao público.
Os profissionais trabalham na terraplanagem, etapa que tem previsão de ser finalizada em 30 dias. Após esse serviço, será iniciada a fase de drenagem pluvial. Na última etapa da obra, será a construção dos passeios e arborização.
O primeiro trecho da rua Cabo Antônio Rudolf, ao lado do Brasil Atacadista, já recebeu a pavimentação ao longo de 270 metros e as obras de drenagem. O prolongamento até a rua Maria Furtado Cabral, cortando o morro, dependeu de desapropriações de áreas, com negociações concluídas no início do ano.
A abertura e revitalização da rua Cabo Antônio Rudolf e a reurbanização da rua Luci Canziani fazem parte do projeto do binário da Praia Brava. Os investimentos somam R$ 16 milhões, com recursos do financiamento internacional assinado com o banco Fonplata.
Luci Canziani vai ser a entrada do bairro
Outra frente de trabalho segue na fase final na Luci Canziani, rua que formará o binário da Brava com as vias paralelas Maria Furtado Cabral e Cabo Antônio Rudolf. Pelo projeto, a Luci Canziani será a via de entrada do bairro, com a saída pela Antônio Rudolf.
Conforme a prefeitura, a obra deve ser finalizada antes do início da temporada de verão. A expectativa é desafogar o trânsito e estimular ainda mais o desenvolvimento do bairro mais valorizado de Itajaí.
Também na Brava, segue em andamento a reurbanização da avenida Delfim Mário de Pádua Peixoto, que está com um novo trecho aberto pra a realização de drenagem e pavimentação. Há desvio no trânsito a partir da rua Hildebrando Jorge Silva. A construção das calçadas também segue no início da via. O projeto está na fase final e deve ser concluído até o segundo semestre.