Catarinense
Brusque segura o empate com o Avaí e se garante na final
Empate em 2 a 2 na Ressacada deu a vaga ao Marreco
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O Brusque empatou em 2 a 2 com o Avaí na noite deste sábado, na Ressacada, em Floripa, e carimbou sua vaga na final do Campeonato Catarinense pelo terceiro ano seguido. O Leão marcou com Pedrinho e Poveda, enquanto Alex Ruan e Guilherme Queiroz marcaram para o Marreco.
No jogo de ida da semifinal, a equipe do Vale havia vencido por 2 a 0 em Joinville. O adversário do Brusque na final será o Criciúma, repetindo a final do último ano. A primeira partida acontece na Arena Joinville, no próximo sábado. O Tigre decide em casa o título.
Continua depois da publicidade
O jogo
O Avaí precisou de menos de um minuto para abrir o placar. Pedrinho bateu forte de fora da área e acertou o ângulo para fazer 1 a 0. O Leão esboçou uma pressão em busca do segundo, mas foi o Brusque quem assumiu o controle da partida até chegar ao empate aos 41 minutos. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para Alex Ruan pegar de primeira no canto para deixar tudo igual.
No segundo tempo, Pedrinho foi derrubado na área e Traci marcou mais um pênalti para o Leão. Desta vez Poveda bateu no ângulo para fazer 2 a 1.
Aos 24 minutos, o Brusque empatou novamente a partida. Alex Ruan chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e Guilherme Queiroz apareceu para completar para o gol vazio. O jogo terminou empatado em 2 a 2 para alegria do Brusque.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.