ITAJAÍ

Denúncia: empreiteira de Itajaí está sem pagar funcionários

Trabalhadores entraram na justiça atrás dos direitos; dono da construtora "sumiu"

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Trabalhadores entraram na justiça
 (Foto: Ilustrativa)
Trabalhadores entraram na justiça (Foto: Ilustrativa)

Funcionários da CR construtora e incorporadora, de Itajaí, denunciam irregularidades no pagamento salarial. O caso foi levado à justiça na terça-feira. Os profissionais estariam sem receber o salário de março e de janeiro, e relatam atrasos nos pagamentos de outros meses.

Continua depois da publicidade

O servente de pedreiro J. C. trabalha com a empreiteira CR há cerca de um ano e alega que nunca recebeu o salário na data certa. “São em média 15 a 20 homens, pais de família. Tem pessoas ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O servente de pedreiro J. C. trabalha com a empreiteira CR há cerca de um ano e alega que nunca recebeu o salário na data certa. “São em média 15 a 20 homens, pais de família. Tem pessoas que vivem de aluguel, temos contas, pais de família passando dificuldades até pra comer com seu filho. Trabalhamos e precisamos receber”, pontua. “A gente só queria esse dinheiro pra justamente não estar passando por isso com nossos aluguéis, com as nossas contas. Tem gente que não tinha nem mais o que comer”, comenta o pedreiro Émerson Lira, de 50 anos, que trabalha na CR há cinco meses.

Continua depois da publicidade

Os funcionários da obra acionaram o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Itajaí (Siticon) na última sexta-feira, e se reuniram novamente na terça, em busca de apoio.

Todos os trabalhadores que foram até o Siticon estão recebendo suporte do advogado do sindicato por meio de ações trabalhistas. Isto para que recebam não apenas a folha de pagamento, como todos os benefícios e o valor da rescisão, conforme o caso de cada funcionário.

Continua depois da publicidade

Edemilson Ambrozio, presidente do Siticon, explica que a responsabilidade do pagamento dos funcionários é das duas empresas. “Se a empreiteira não tiver condições de renda para pagar todos os funcionários, a D6 vai ter que pagar, porque ela é comum responsável”, explica o presidente.

Irregulares

Alguns funcionários da empreiteira não estariam contratados de forma regular. Por conta disso, em uma nova etapa da obra, a D6 não liberou o dinheiro da empreiteira, que por sua vez disse que teria como pagar os funcionários. “Quem sai prejudicado é o trabalhador. O erro da D6 foi não ter exigido a documentação [dos funcionários] no início”, comenta Edemilson.

Halisson Souza, proprietário da D6 Empreendimentos, reitera que a empresa nunca deixou de pagar seus funcionários. Segundo Halisson, o dinheiro que não foi pago foi bloqueado pelo setor jurídico por conta da falta de documentação apresentada pela empreiteira.

“O contrato com o empreiteiro está sendo rescindido. Ele não trabalha mais com a D6. Todos os colaboradores, em conjunto com o sindicato, serão pagos. Esse pagamento será homologado em juízo, para nada mais restar à D6”, afirma Halisson. 

A equipe de reportagem do DIARINHO tentou contato com o proprietário da empreiteira CR, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto. O Siticon e a D6 informaram que também não estão conseguindo contato com o proprietário da CR por telefone ou e-mail.




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






18.119.120.229

TV DIARINHO


🚒🚧 TRÂNSITO CAÓTICO! Feriado virou pesadelo pra quem pegou a BR 101 nesta sexta! Um carro pegou fogo ...





Especiais

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

INVESTIGAÇÃO

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

flagrante

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo



Blogs

Energisa Búzios Sailing Week define campeões de 2025 em dia de vento forte

A bordo do esporte

Energisa Búzios Sailing Week define campeões de 2025 em dia de vento forte

Cadê?

Blog do JC

Cadê?



Diz aí

"Eu estou muito admirado com Santa Catarina de tanto feminicídio, que vergonha"

DIZ AÍ, PADRE LINO!

"Eu estou muito admirado com Santa Catarina de tanto feminicídio, que vergonha"

Padre Lino Fistarol é entrevistado ao vivo pelo DIARINHO

AO VIVO

Padre Lino Fistarol é entrevistado ao vivo pelo DIARINHO

"Eu sou a maior fiscalizadora do meu governo"

Diz aí, prefeita!

"Eu sou a maior fiscalizadora do meu governo"

Prefeita Juliana Pavan faz balanço dos três primeiros meses de governo no "Diz aí"

AO VIVO

Prefeita Juliana Pavan faz balanço dos três primeiros meses de governo no "Diz aí"

"Eu tenho alinhamento político, formação jurídica, acadêmica e experiência"

Diz aí, João Paulo !

"Eu tenho alinhamento político, formação jurídica, acadêmica e experiência"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.