Começou na segunda-feira a obra para retirada da rótula da rua Estefano José Vanolli, no São Vicente, em Itajaí. O município vai implantar um retorno de quadra na avenida Governador Adolfo Konder esquina com a Estefano, e o cruzamento deve receber nova sinalização e sinaleiras. Mesmo com poucos dias de serviço, motoristas já enfrentam congestionamento e denunciam o trânsito caótico.
Os agentes de trânsito estão no local para auxiliar na fluidez e direcionamento de rotas alternativas. Contudo, alguns condutores alegam que esse serviço não está sendo feito. Um motorista ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Os agentes de trânsito estão no local para auxiliar na fluidez e direcionamento de rotas alternativas. Contudo, alguns condutores alegam que esse serviço não está sendo feito. Um motorista flagrou um agente de trânsito parado na sombra enquanto observava a obra e não dava nenhum direcionamento.
O vídeo foi gravado na tarde de segunda-feira e o motorista narra indignado a cena. “Eles tão arrancando a rótula da Estefano e o guardinha, invés de ficar sinalizando, ele está na sombra e tem outro no ar-condicionado na viatura”.
O denunciante admite que não tem problema o guarda ficar na sombra, já que estava um sol escaldante, mas pelo menos deveria orientar o trânsito. Ele até comenta que o trânsito estava numa situação caótica e chegou a pensar que não havia nenhum agente no local, mas teve uma surpresa ao ver o trabalhador parado “somente olhando”.
Ele alega que com esse comportamento da autoridade, o trânsito se transforma em “quem pode mais”, já que ninguém dá a vez e filas se formam. O denunciante avalia a situação como revoltante. “Eu sei que não vai ficar debaixo do sol, mas pelo menos naquele horário ali – que já estava quase começando a hora de pico – eles teriam que pelo menos estar ali sinalizando”, diz.
A Codetran informou que tem uma equipe fazendo a fiscalização da obra, mas não retornou aos questionamentos sobre o método de trabalho.