BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Quadrilha acusada de roubo de celulares é presa
GM encontrou três iPhones escondidos dentro do câmbio de um HB20
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Uma quadrilha acusada de roubo de celulares na região foi presa na tarde desta segunda-feira numa operação das Guardas Municipais de Balneário Camboriú e de Itajaí. Cinco pessoas foram detidas e três smartphones foram recuperados.
A operação foi montada quando uma vítima teve seu celular roubado no domingo. A vítima relatou que estava caminhando pela avenida Atlântica quando teve seu aparelho arrancado das mãos por um bandido numa bicicleta. No dia seguinte, a vítima conseguiu ativar o rastreamento do celular, que aparecia na divisão das duas cidades, e acionou as guardas.
Por volta das 15h, a vítima reconheceu o criminoso entrando num Hyundai HB20 prata, com duas bicicletas penduradas no porta-malas. O veículo foi abordado na rua Doutor José Medeiros Vieira, na Praia Brava.
No veículo, estavam quatro passageiros e o motorista. Na busca pessoal, nenhum objeto ilegal foi encontrado, mas três celulares foram localizados na busca. Os aparelhos eram: um iPhone 15 enrolado no papel alumínio, um iPhone 13 e o iPhone 15 Pro Max da vítima. Todos os smartphones estavam escondidos na carcaça do câmbio.
Com os aparelhos localizados, as vítimas foram contatadas e relataram a mesma atuação de roubo. Todas também reconheceram o responsável pelo crime.
Os quatro homens – de 19, 20, 22 e 37 anos – e uma mulher de 25 anos foram presos. O bando foi levado à Central de Plantão Policial de BC, assim como os celulares, o HB20, as bicicletas e os itens pessoais dos suspeitos. Os celulares foram entregues aos donos.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.