Bandido é baleado ao tentar assaltar loja da Brava
Assaltante tentou roubar a loja Milium, levou um tiro da PM e acabou preso
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
PM apreendeu arma usada por assaltante
(Foto: Divulgação PMSC)
Um bandido armado que tentou assaltar a loja Milium, na avenida Osvaldo Reis, na Praia Brava, foi baleado pela Polícia Militar de Itajaí, que impediu o crime.
Populares que moram próximo da Milium, que fica bem em frente ao Brasil Atacadista, contaram ao DIARINHO que ouviram barulhos de tiros, helicóptero e muitas sirenes de carros da PM por ...
Populares que moram próximo da Milium, que fica bem em frente ao Brasil Atacadista, contaram ao DIARINHO que ouviram barulhos de tiros, helicóptero e muitas sirenes de carros da PM por volta das 11h20 de terça.
Os moradores chegaram a acreditar que o assalto era em uma cooperativa de crédito da avenida, mas segundo a PM o ataque foi na loja Milium.
Segundo a PM, o homem de 28 anos, usando tornozeleira eletrônica, entrou na Milium, apontou uma arma para os funcionários e anunciou o assalto. A PM foi acionada e rapidamente chegou até o criminoso, que tentava fugir de bike. Ao ser rendido, ele se recusou a colocar a mão na cabeça e tentou levar as mãos na cintura. Um PM fez um disparo na perna para conter o bandido.
Ele foi socorrido e levado ao hospital Marieta, onde permanece com escolta policial. A arma que estava com o bandido foi apreendida.
Quadrilha acusada de roubo de Iphones é presa
Uma quadrilha acusada de roubo de celulares na região foi presa na tarde de segunda-feira pelas guardas municipais de Balneário Camboriú e de Itajaí. Quatro homens – de 19, 20, 22 e 37 anos – e uma mulher de 25 anos foram presos. Três smartphones foram recuperados.
A operação foi montada após um celular ser roubado no domingo. A vítima caminhava pela avenida Atlântica quando teve seu aparelho arrancado das mãos por um bandido numa bike. No dia seguinte, a vítima conseguiu ativar o rastreamento do celular, que aparecia no limite entre as duas cidades.
Por volta das 15h, a vítima reconheceu o criminoso entrando num Hyundai HB20, com duas bicicletas penduradas no porta-malas. O veículo foi abordado na beira-mar da Brava.
No veículo, estavam quatro passageiros e o motorista. Três celulares foram localizados: um iPhone 15 enrolado em papel alumínio, um iPhone 13 e o iPhone 15 Pro Max da vítima. Todos os smartphones estavam escondidos na carcaça do câmbio. As vítimas reconheceram o ladrão e recuperaram os aparelhos.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.