Vasco e Nova Iguaçu protagonizaram o jogão na noite deste domingo, no Maracanã, pelo duelo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Com grandes defesas dos goleiros e bolas na trave, o duelo acabou empatado em 1 a 1. Xandinho abriu o placar para o Nova Iguaçu, mas Lucas Piton anotou o empate do Vasco.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, com local ainda a ser confirmado. O Vasco precisa vencer a partida para avançar à final. Em caso de novo empate, o Nova Iguaçu se classifica ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, com local ainda a ser confirmado. O Vasco precisa vencer a partida para avançar à final. Em caso de novo empate, o Nova Iguaçu se classifica.
O jogo
As melhores chances do primeiro tempo foram do Nova Iguaçu, que acertou a trave em dois chutes de Yan Silva. Já aos cinco minutos da etapa final, a rede balançou. Carlinhos foi lançado na cara do gol e tocou na saída de Léo Jardim, acertando o pé da trave. Na sobra, Xandinho tentou na primeira, Léo Jardim salvou em cima da linha, mas o próprio Xandinho marcou de calcanhar. O lance chegou a ser anulado por impedimento de Carlinhos na origem do lance, mas o VAR validou o gol.
Do outro lado, o Vasco melhorou na partida e pressionou em busca do empate. Payet acertou belo chute de primeira, que Fabrício Santana espalmou e a bola ainda tocou no travessão. Aos 33 minutos, o Vasco conseguiu o empate em cabeçada de Piton após cruzamento na área.
Enquanto o Nova Iguaçu era perigoso nos contra-ataques, obrigando Léo Jardim a fazer grandes defesas, Payet quase virou o jogo para o Cruzmaltino em chute cruzado que acertou o pé da trave.
Nos minutos finais, as duas equipes se estranharam na área do Nova Iguaçu, antes de falta para o Vasco. Após muito empurra-empurra, Mateus Carvalho, do Vasco, e Fernandinho, do Nova Iguaçu, acabaram expulsos.