Jogão
JEC e Avaí empatam diante do maior público do Catarinense
Jogo de ida das quartas de final ficou 1 a 1
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Joinville e Avaí fizeram um jogo aberto e com boas chances para os dois lados na tarde deste sábado, pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. No fim, empate em 1 a 1 na Arena Joinville, diante de mais de 16,6 mil pessoas, no maior público do estadual até agora.
Os artilheiros dos dois times foram decisivos: Poveda marcou para o Avaí e Yuri Mamute para o JEC. Ambos chegaram a cinco gols e se juntam a Zé Eduardo, do Marcílio Dias, e Ingro, do Hercílio Luz, na artilharia do campeonato.
O VAR teve problemas técnicos antes da partida e não foi utilizado, como estava previsto. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana, em Florianópolis. A data ainda não foi definida. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.
O jogo
Jogando em casa, o JEC começou melhor a partida e teve grande chance com Cachoeira. Ele ficou cara a cara com o goleiro Igor Bohn, que fez a defesa. Do outro lado, o Avaí abriu o placar com Poveda aos 33 minutos. Após cobrança de lateral direto na área, o atacante se antecipou ao goleiro para tocar de cabeça e fazer 1 a 0.
O Leão ainda teve dois gols anulados no primeiro tempo, de Poveda e Rafael Gava, ambos botando a bola pras redes na pequena área.
Na etapa final, o Joinville buscou o empate aos 11 minutos. Yuri Mamute foi tocado por trás na área pelo zagueiro Douglas e o árbitro marcou pênalti. O próprio Mamute cobrou forte, no canto, para deixar tudo igual no placar.