PULO NA ARGENTINA
O que curtir em Buenos Aires em um dia de sol
Capital da Argentina tem voos diretos de Santa Catarina
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]







Buenos Aires, a cidade do tango, dos alfajores e, é claro, do calor durante o verão! Preparado para aproveitar ao máximo um dia ensolarado na capital argentina? Separamos dicas para quem quiser dar um pulo no país vizinho e aproveitar!
Continua depois da publicidade
Passeio por Palerm
Continua depois da publicidade
Charmoso, arborizado, cheio de áreas verdes e com uma vibração descontraída. Passeie pelos Bosques de Palermo, o espaço verde mais importante da capital argentina. Dentro dele estão: Lago Regatas, Lago del Rosedal, Lago del Planetario e Lago Victoria. Você pode alugar uma bike ou simplesmente relaxar sob as árvores.
Explorando o Caminito
Vale a pena visitar o famoso bairro de La Boca, onde as ruas coloridas do Caminito ganham vida. Caminhe pelas calçadas de paralelepípedos enquanto artistas de rua e dançarinos de tango animam o ambiente. O bairro histórico é bom para comprar alfajor, doce de leite e peças tradicionais da Argentina.
Continua depois da publicidade
Casa Rosada
Na Plaza de Mayo tem a emblemática Casa Rosada. O local é a atual sede da República Argentina e, além da presidência, contém a Casa do Governo, um museu com conteúdos sobre todos os presidentes do país, e o Museu Bicentenário, repleto de declarações de importância histórica para o país desde sua independência. Cercada por charmosos cafés e restaurantes, é possível aproveitar a visita para experimentar ótimas empanadas.
Catedral Metropolitana
Continua depois da publicidade
Também na Plaza de Mayo, a Catedral Metropolitana é considerada a matriz de Buenos Aires e uma das mais importantes do país. No local está o mausoléu do General José de San Martín, que foi figura importante na luta pela independência da Argentina, Chile e Peru. Há, também, o museu do Cardeal Jorge Mario Bergoglio Jr, mais conhecido hoje como Papa Francisco.
Obelisco:
Ícone de Buenos Aires, o Obelisco fica no meio da Praça da República, no cruzamento da avenida 9 de Julho, uma das mais largas do mundo. O monumento foi construído em 1936 para comemorar os 400 anos da primeira fundação da cidade e hoje é símbolo argentino, palanque de manifestações políticas e das festas do futebol.
Continua depois da publicidade
Relaxando no Jardim Japonês
Se você busca relaxar, o Jardim Japonês é um oásis de tranquilidade no coração da cidade. Ande pelos caminhos de pedra, aprecie a arquitetura zen e sinta a paz que emana do jardim. Se quiser, faça uma pausa para saborear um chá verde no café japonês no próprio parque.