ITAJAÍ
Prefeitura prometeu recolher entulhos no Imaruí, mas lixo ficou largado na calçada
Medida seria para prevenção da dengue
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A prefeitura de Itajaí prometeu recolher entulhos para prevenção da dengue no bairro Imaruí, mas não passou para recolher o lixo no dia marcado. Essa é a denúncia da diarista Dhayane Cristina Vieira, de 34 anos.
A moradora afirma que as equipes da Secretaria de Saúde e do Programa de Controle da Dengue orientaram a população pessoalmente para que deixassem os entulhos na calçada para serem recolhidos. O recado teria sido dado por volta do dia 20 de fevereiro, com a promessa de recolhimento do lixo no dia 28 de fevereiro.
A vizinhança colocou o lixo para fora, mas nada foi recolhido. Para eliminar os entulhos acumulados, os vizinhos se juntaram e contrataram uma carretinha para levar o lixo embora.
Dhayane explica que a preocupação da vizinhança é com o surto de dengue. “Aqui na minha rua quase todos os moradores pegaram dengue. Na minha casa mesmo, meu esposo já ficou doente. Eu tenho um filho deficiente visual, autista, e eu estou gestante”.
A área dos bairros Imaruí e Barra do Rio é uma das mais afetadas pela dengue no município, apenas atrás do Cordeiros e da Murta. Até esta quarta-feira, foram registrados 238 casos positivos de dengue na região, segundo portal do município. A prefeitura não retornou o contato da reportagem até o fechamento desta matéria.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.