Em casa
Jornalista que trabalha no Vasco começou carreira no Marcílio Dias
Millena Pscheidt também já foi repórter do DIARINHO antes de se dedicar ao futebol
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Analista de mídias sociais do Vasco da Gama, a jornalista Millena Pscheidt terá um sentimento especial quando entrar no Gigantão das Avenidas nesta terça-feira para fazer a cobertura do jogo de estreia do clube na Copa do Brasil, contra o Marcílio Dias. Formada em Jornalismo na Univali, Millena trabalhou como repórter do DIARINHO e começou a carreira em clubes de futebol no Marinheiro.
Foi se destacando nas redes sociais do rubro-anil que ela recebeu proposta para ir trabalhar no time Confiança (SE) e, depois de passar pelo XV de Piracicaba (SP), foi convidada para integrar a equipe de comunicação do clube carioca, em novembro de 2022.
“A expectativa é muito grande e a emoção também. Porque é o time no qual eu comecei a trabalhar enfrentando o time no qual eu lutei e trabalhei muito para chegar. Algo realmente especial, que, quando eu paro para pensar, passa um filme na minha cabeça. É como se eu visse a minha trajetória nesse jogo. O Marcílio foi o clube que me abriu as portas no mercado do futebol e o começo de tudo”, destaca Millena.
Natural de Rio Negrinho, ela se mudou aos 17 anos para cursar Jornalismo na Univali, e morou por seis anos em Balneário Camboriú. Esta será a primeira vez que Millena vem a Itajaí profissionalmente desde que iniciou suas andanças pelo Brasil trabalhando com futebol, em 2021.
“Eu já estava, de alguma forma, sentindo que seria esse duelo, até tinha comentado com pessoas próximas o meu palpite. No dia do sorteio, conforme os confrontos foram sendo formados, caiu a minha ficha de que era cada vez mais real a possibilidade. Quando, de fato, o sorteio confirmou, comecei a receber muitas mensagens na hora, meu telefone não parou por um bom tempo”, completa.