Os clubes da capital optaram por bancar a utilização do VAR no clássico da nona rodada do Campeonato Catarinense e ele foi decisivo. Com um gol validado pelo árbitro de vídeo, o Avaí venceu o Figueirense por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, casa do rival. O VAR também foi usado na expulsão do Tito, do alvinegro. Poveda fez os dois gols do Leão, enquanto Alisson marcou para o Figueira.
Com o resultado, o Avaí passou o Figueira e é o terceiro colocado com 14 pontos, deixando o rival em quarto, com 12. O Figueira volta a campo já na quarta-feira, quando visita o Marcílio ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Com o resultado, o Avaí passou o Figueira e é o terceiro colocado com 14 pontos, deixando o rival em quarto, com 12. O Figueira volta a campo já na quarta-feira, quando visita o Marcílio Dias, às 21h30. Já o Leão joga no próximo sábado, contra o Brusque, na Ressacada.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Avaí criando as melhores chances, mas pecando nas finalizações. O panorama começou a mudar no segundo tempo quando o VAR chamou o árbitro Ramon Abatti Abel para analisar uma imagem em que Tito, do Figueira, mostra o dedo do meio para os torcedores do Avaí. O juiz aplicou o cartão vermelho ao lateral aos oito minutos, deixando o alvinegro com um jogador a menos.
Aos 16, a bola sobrou para Poveda na área e ele tocou no canto para fazer 1 a 0 para o Avaí. A torcida ainda comemorava quando Alisson fez jogada individual na área e chutou forte para empatar para o Figueirense.
O gol da vitória avaiana saiu aos 28 minutos. Mais uma vez a bola sobrou para Poveda na área e ele botou pra dentro. O assistente assinalou impedimento, mas o VAR analisou o lance e confirmou a posição legal do atacante, validando o gol azurra.