A noite do Grammy Awards 2024, uma das maiores premiações da indústria musical, foi liderada por mulheres neste domingo, em Los Angeles. Representando o Brasil, Rita Lee e Astrud Gilberto foram homenageadas na cerimônia que relembra os artistas que faleceram durante o último ano. Rita apareceu no telão no trecho cantado por Jon Batiste, e Astrud foi homenageada na voz de Stevie Wonder.
Pelas mãos de Celine Dion, a cantora norte-americana Taylor Swift levou seu quarto prêmio de melhor álbum do ano pra casa, e se tornou a única artista da história a ter vencido a principal ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Pelas mãos de Celine Dion, a cantora norte-americana Taylor Swift levou seu quarto prêmio de melhor álbum do ano pra casa, e se tornou a única artista da história a ter vencido a principal categoria do Grammy quatro vezes.
Durante seu discurso de agradecimento pelo sucesso de “Midnights”, Taylor roubou a cena com a notícia de que um novo álbum, “The Tortured Poets Department”, será lançado no dia 19 de abril.
Miley Cyrus também foi destaque e recebeu dois prêmios, pela gravação do ano e melhor performance solo pop, pela música “Flowers”, lançada em janeiro de 2023.
Já SZA, que chegou ao tapete vermelho com nove indicações em diferentes categorias, o maior número da noite, levou três troféus para casa. Na categoria melhor performance pop de dupla, o prêmio foi por “Ghost in the Machine”, uma parceria com a cantora Phoebe Bridgers. “Snooze” venceu a categoria de melhor música de R&B e “SOS” levou o prêmio de melhor álbum de R&B progressivo.
Billie Eilish também subiu ao palco ao lado do irmão Finneas para receber o prêmio de Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual por “What was I made for?”, música tema do filme da Barbie. A noite também contou com shows de Olivia Rodrigo e Dua Lipa.
Polêmica
O rapper e ativista social Killer Mike saiu algemado da noite de premiações após ganhar três troféus. O cantor foi preso por contravenção de agressão, de acordo com o departamento de polícia de Los Angeles. O departamento afirma que o artista se envolveu em uma briga no bloco 700, quarteirão vizinho à arena Crypto, onde aconteceu o Grammy.