O tradicional MotoCarrero não vai mais acontecer em Penha. Após oito edições e muitas polêmicas envolvendo a prefeitura e os moradores nos últimos anos, a organização do evento confirmou a mudança de cidade e de nome para 2024. O evento agora se chamará MotoCataratas e vai acontecer em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 15 e 17 de março.
“Devido ao crescimento e expansão do público presente, nos preocupamos em buscar mais qualidade e principalmente segurança para todos. Agora com novo nome, o ‘MotoCataratas’ será um evento ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
“Devido ao crescimento e expansão do público presente, nos preocupamos em buscar mais qualidade e principalmente segurança para todos. Agora com novo nome, o ‘MotoCataratas’ será um evento itinerante, onde terá a liberdade de acontecer em diversos locais e cidades. Iniciando-se um novo projeto, porém continua o mesmo layout e mesma organização”, diz a publicação feita nas redes sociais pela organização.
Ainda segundo os organizadores, o MotoCataratas terá espaço mais amplo, área 100% asfaltada e será cercado por um bosque com mata nativa.
Em Penha, o Moto Carrero teve a última edição no ano passado e voltou a gerar reclamações dos moradores. Após ter o alvará cassado em 2022, o que resultou no cancelamento após dois dias de evento, o Moto Carrero voltou a acontecer no kartódromo do Beto Carrero em 2023, porém grupos de motociclistas também tomaram as ruas da cidade, com manobras arriscadas e poluição sonora. O caso foi denunciado por moradores nas redes sociais.
Em 2022, o próprio prefeito Aquiles da Costa (MDB) tinha se envolvido em uma confusão com um motociclista em uma rua da cidade. No ano seguinte, após um acordo com a organização, o evento foi liberado para acontecer, inclusive com a presença de Aquiles entre os convidados.
A Polícia Militar foi reforçada para evitar que os motociclistas voltassem a fazer baderna nas ruas de Penha, porém não foi suficiente para garantir que os moradores não fossem afetados pela realização do evento.