Lionel Messi foi eleito pela oitava vez o melhor jogador do mundo na premiação Fifa The Best, aos 36 anos. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na segunda, em Londres, na Inglaterra, mas o craque argentino não compareceu e não mandou representante. Ele está em pré-temporada com o Inter Miami (EUA).
O climão na entrega da premiação, que teve o apresentador e ex-jogador Henry brincando com a situação no palco com o troféu em mãos, tomou conta das redes sociais, já que a escolha de ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
O climão na entrega da premiação, que teve o apresentador e ex-jogador Henry brincando com a situação no palco com o troféu em mãos, tomou conta das redes sociais, já que a escolha de Messi foi questionada pelas suas atuações em 2023.
Continua depois da publicidade
Messi ficou à frente do norueguês Haaland, segundo colocado, e do francês Mbappé, em terceiro lugar. A votação decisiva foi feita entre capitães e técnicos das seleções mundiais, além de jornalistas. Messi e Haaland terminaram empatados em votos, mas o hermano levou o troféu por ter mais votos dos capitães.
Dentro de campo, o craque campeão foi o francês pelo PSG, ao lado de Mbappé, que foi o artilheiro e eleito melhor jogador da competição. Messi ainda levantou a taça de uma copa pelo Inter Miami em 2023.
Na premiação feminina, a melhor do mundo foi a espanhola Aitana Bonmatí, do Barcelona. Ela ficou à frente da também espanhola Jenni Hermoso, do Tigres (MEX), e da colombiana Linda Caicedo, do Real Madrid, entre as finalistas.
Guilherme Madruga marcou o gol mais bonito de 2023
Brasileiros premiados
Um dos principais prêmios da noite foi para o Brasil. O volante Guilherme Madruga, atualmente no Cuiabá, venceu o prêmio Puskás de gol mais bonito do ano. O golaço vencedor foi marcado quando atuava pelo Botafogo-SP, na Série B do Brasileirão de 2023. Madruga acertou uma bicicleta de fora da área, encobrindo o goleiro do Novorizontino. Esta é a terceira vez que um brasileiro vence o Puskás.
Outros brasileiros também foram premiados na noite. O goleiro Ederson, do Manchester City, foi eleito o melhor da sua posição. Já a seleção brasileira recebeu o prêmio Fair Play pelas ações contra o racismo em defesa de Vinícius Júnior.
Um time de peso formado pelos ex-jogadores Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo, Roque Júnior, Belletti e Julio Cesar subiu ao palco para receber o prêmio representando a seleção.
Continua depois da publicidade
Por fim, Vinícius Júnior foi o único brasileiro a integrar a seleção do mundo, escolhida pelos votos de 28 mil atletas. O time foi formado por Courtois; Walker, Ruben Dias e Stones; Bernardo Silva, De Bruyne e Bellingham; Messi, Haaland, Mbappé e Vinicius Junior.
Marta dará nome a uma nova categoria da premiação
Prêmio Marta
Continua depois da publicidade
Outro grande momento da premiação foi a homenagem feita à brasileira Marta, que disputou sua sexta e última Copa do Mundo. Vencedora do prêmio Fifa The Best por seis vezes, Marta agora dará nome a uma nova premiação criada pela entidade: o de gol mais bonito do ano do futebol feminino.
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.