O sinal de transmissão analógica de TV foi desligado em 213 dos 295 municípios de Santa Catarina em dezembro. Na região, Bombinhas, Camboriú, Itapema, Navegantes e Penha fazem parte da lista.
A medida faz parte da segunda etapa do processo de digitalização do sinal de televisão no Brasil. O objetivo é proporcionar uma melhor qualidade no som e imagem e aumentar os recursos ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A medida faz parte da segunda etapa do processo de digitalização do sinal de televisão no Brasil. O objetivo é proporcionar uma melhor qualidade no som e imagem e aumentar os recursos de interatividade.
No Brasil, 2933 cidades tiveram o sinal desligado, o que atingiu mais de 31,2 milhões de brasileiros. Para preparar a população, o governo federal montou o Programa Digitaliza Brasil durante 2023. Dessa forma, mais de 1500 cidades foram contempladas com a instalação de equipamentos para a transmissão digital.
Em 1265 municípios brasileiros, o prazo do encerramento da transmissão foi estendido até junho de 2025, o que inclui 49 cidades catarinenses. A nova data leva em conta os canais digitais que ainda não foram autorizados e busca evitar problemas de sinal em cidades pequenas, garantindo uma transição sutil para a TV digital.
A primeira fase da mudança, entre 2016 e 2018, liberou a faixa de 700 MHz para o 4G, em 1379 municípios, incluindo as capitais, e 60% da população. Com a venda da faixa, o governo forneceu kits de recepção para famílias de baixa renda, facilitando a transição para a TV Digital.