Fernando Cristiano Grapp, de 46 anos, condenado a 34 anos de reclusão por ter matado a sobrinha-neta Laura Cecília Bittencourt, de 1 ano e 6 meses, ao arremessar um pedaço de madeira, em fevereiro de 2018, em Navegantes, foi preso na quarta-feira por ordem de prisão preventiva. Ele foi localizado pela polícia no bairro Fazenda, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
A audiência de custódia, no fórum de Itajaí, confirmou que ele irá cumprir a pena em regime fechado no Complexo Penitenciário da Canhanduba. Desde que foi condenado, em setembro do ano ...
A audiência de custódia, no fórum de Itajaí, confirmou que ele irá cumprir a pena em regime fechado no Complexo Penitenciário da Canhanduba. Desde que foi condenado, em setembro do ano passado, Fernando cumpriu parte da pena no complexo penitenciário e parte em prisão domiciliar por conta da diabetes. Agora, ele teve recurso negado pela justiça e voltou à penitenciária.
Continua depois da publicidade
Laura foi atingida por um pedaço de madeira durante uma discussão entre Fernando e sua irmã Edvânia Grapp, avó da vítima, em fevereiro de 2018. Edvânia não aceitava que o irmão abrigasse um conhecido na casa que pertencia à família.
A discussão avançou para agressão e Fernando arremessou a madeira contra a irmã, mas atingiu a cabeça de Laura que estava em um carrinho de bebê. A menina chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Pequeno Anjo, mas não resistiu e faleceu dois dias após a agressão.
Continua depois da publicidade
Na época do crime, Fernando alegou que teria acertado a criança sem querer por conta de problemas na visão, em consequência da diabetes. No júri popular ele foi condenado pelo homicídio.