Futebol solidário
Romário e Denílson Show disputam Pelada dos Amigos nesta sexta em BC
Baixinho participou ainda de um evento de futevôlei nessa quinta-feira, nas areias da Praia Central, no trecho da Barra Sul
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Tetracampeão do mundo pelo Brasil e atualmente senador pelo Rio de Janeiro, Romário já se sente em casa quando está em Balneário Camboriú. O Baixinho chegou à cidade nesta semana para participar de dois eventos, um de futevôlei e um de futebol.
Na quinta, ele disputou uma partida no 1º Desafio FFW de Futevôlei, na Barra Sul. Já nesta sexta, o ex-jogador é uma das atrações principais da Pelada dos Amigos, ao lado do pentacampeão Denílson Show.
A Pelada dos Amigos vai acontecer na quadra da Celd, no Nova Esperança, a partir das 18h. Com caráter beneficente, a entrada é 2kg de alimento não perecível, que serão doados para a igreja Templo da Fé. Entre outros ex-jogadores que estarão presentes, o zagueiro Índio, campeão da Libertadores e Mundial pelo Inter, e Michel Bastos, ex-jogador da seleção, do São Paulo e do Palmeiras.
“Balneário é um lugar maravilhoso, sempre fui muito bem recebido, tratado com muito respeito e carinho. Evento solidário eu tenho muito costume de fazer, principalmente no final do ano, onde todo mundo está de férias e podemos encontrar ex-colegas que jogamos juntos, e muitos jogadores do futebol atual, atores, cantores e influencers. Eu adoro esse tipo de evento, porque é a oportunidade que temos de ajudar direta e indiretamente quem precisa”, disse Romário ao DIARINHO.
Considerado um dos maiores jogadores da seleção brasileira, Romário falou sobre o momento ruim do Brasil, que terminou o ano com derrota nos últimos três jogos das eliminatórias.
“Eu espero que o Fernando Diniz continue como treinador. Realmente, esses primeiros jogos com o Diniz não foram os jogos que a gente esperava. Tenho certeza que a gente pode continuar dando essa oportunidade a ele, porque ele merece por tudo que tem feito comandando o Fluminense. Vamos ter a possibilidade de disputar uma competição oficial, que é a Copa América, que estamos há alguns anos sem ganhar. Então é torcer, que se Deus quiser vai dar tudo certo, com o Diniz na seleção”, avalia.
Futevôlei e virada de ano
O 1º desafio de Futevôlei, evento patrocinado pelo FFW Group, rolou com 20 duplas da região na praia Central, na Barra Sul, nesta quinta. Após as finais, Romário entrou em cena para uma partida exibição, que chamou a atenção de quem passava pela orla de BC. “O futevôlei é um dos esportes mais praticados no Brasil e eu, todo mundo sabe, é um esporte que eu amo de paixão”, fala Romário sobre a participação no evento. Apesar de estar aqui quinta e sexta, Romário não passará a virada em BC. Ele disse ao DIARINHO que irá curtir o réveillon em Floripa.