Policiais federais foram acionados no Aeroporto Internacional de Navegantes para prender um passageiro que estava a bordo de uma aeronave da Gol causando tumulto e ameaçando a tripulação e os outros passageiros na manhã desta sexta-feira.
O voo, que decolava de Navegantes para São Paulo, tinha como destino final Salvador, na Bahia. O passageiro detido tem 38 anos, mora em Salvador e trabalha na construção civil. Ele estaria ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O voo, que decolava de Navegantes para São Paulo, tinha como destino final Salvador, na Bahia. O passageiro detido tem 38 anos, mora em Salvador e trabalha na construção civil. Ele estaria retornando para sua cidade natal no momento da confusão.
O homem foi preso em flagrante por colocar em risco a segurança do voo, promover tumulto a bordo e por desobedecer às normas de segurança da aviação civil.
O crime de “expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea” tem pena prevista de dois a cinco anos de reclusão.
A PF informou que o passageiro já responde a processos criminais por violência doméstica. Logo após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Itajaí, onde está à disposição da Justiça.
Segundo a Gol, o incidente atrasou o voo que iria para Congonhas (SP), mas todos os procedimentos de segurança foram adotados conforme orienta a segurança do voo. “A companhia reforça que todos os procedimentos adotados durante o episódio tiveram como foco a segurança, valor número 1 da Gol”, finalizou a nota.