A BMW anunciou que vai aumentar em 10% a produção da fábrica de Araquari a partir de 2024, prevendo a contratação de mais de 50 funcionários pra atender a demanda da fábrica catarinense. O acréscimo representa 5% do quadro na abertura de novas vagas.
Com a alta da produção, a unidade da marca em Santa Catarina, que é a maior fábrica de carros de luxo da América do Sul, passará a montar 11 mil veículos em 2024. A expansão pode ser ainda ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Com a alta da produção, a unidade da marca em Santa Catarina, que é a maior fábrica de carros de luxo da América do Sul, passará a montar 11 mil veículos em 2024. A expansão pode ser ainda maior. Em Araquari, a fábrica tem capacidade de produção de 32 mil carros.
“Temos estratégia de crescimento que é conectada com os planos de aprimoramento da nossa atual liderança do mercado premium na região”, explica o CEO do BMW Group América Latina, Reiner Braun.
Segundo a presidente do grupo no Brasil, Maru Escobedo, o aumento de produção e as novas contratações reforçam a importância da fábrica. “Atualmente, cerca de 60% das vendas da marca BMW no Brasil são provenientes de modelos fabricados em Araquari, que produz os BMW X1, X3 e X4, além do Série 3, o carro premium mais vendido do mercado brasileiro”, disse.
Com o potencial da fábrica catarinense, a empresa deve acelerar o ritmo de produção. Em Araquari, já foram mais de 90 mil carros produzidos em nove anos. A planta abriga, junto com o escritório da empresa em São Paulo, o único centro global de engenharia na América do Sul.